Quando estamos buscando por um produto elétrico que emite luz LED, seja ele um refletor, uma arandela ou uma lâmpada de destaque, sempre devemos considerar a intensidade da luz, o consumo de energia e a eficiência luminosa, que são medidos em lumens, watts e a relação entre ambos, respectivamente.
Essas medidas determinam a qualidade e quantidade da luz dos produtos, e aqui no Blog da MG nós vamos descomplicar e explicar esses conceitos para você. Vem com a gente!
Lumens:
Os lumens representam a intensidade da luz, a quantidade de luz emitida por uma lâmpada.
Quanto maior o número de lumens, mais brilhante será a luz. Ou seja, uma lâmpada de 1000 lúmens brilha mais que outra de 500 lúmens.
Watts:
Os watts indicam a sua potência, o consumo de energia. Eles são a quantidade de eletricidade que a lâmpada utiliza para funcionar.
Quanto maior o número de watts, mais energia será consumida. Desse modo, uma lâmpada de 100W consome mais energia que outra de 50W.
A relação entre Lumens e Watts:
A relação entre lumens e watts revela a eficiência luminosa da fonte de luz. Uma lâmpada eficiente é aquela que emite mais lumens por watt, ou seja, ilumina mais utilizando menos energia.
Por exemplo, um refletor MG Lux de 50W e fluxo luminoso de 5.250 lumens é mais eficiente que um refletor concorrente de mesma potência e 4.000 lumens, pois o primeiro possui uma eficiência luminosa de 105lm/W, e o segundo 80lm/W.
Ou seja, os dois refletores recebem a mesma quantidade de eletricidade, mas o de 5.250 lumens aproveita melhor essa energia recebida, pois brilha mais que o de 4.000 lumens.
Em resumo, a alta quantidade de lumens e o baixo valor de watts indicam o quão eficiente é determinado produto emissor de luz.
Os refletores e painéis MG Lux possuem uma altíssima eficiência luminosa de mais de 100lm/W, a maior do mercado!
Explore nosso site e conheça nossos produtos com a qualidade exclusiva MG.
MG – Iluminação que conecta pessoas e ambientes.